O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O meu pior Sporting

  Acabava a época transacta e nem sequer colocava a hipótese de se tornar a realizar uma época tão miserável. Mal sabia eu que me esperaria esta. O Sporting versão 2010/2011 conseguiu apresentar um futebol medíocre, ao mais baixo nível da liga, uma das piores defesas do campeonato, um desgarrado jogo, uma passiva actuação em campo, uma falta de qualidade de jogo exasperante. Era horrorosamente gritante. Ver Porto de AVB, Benfica de JJ e até Braga de Domingos, com melhores ou piores interpretes, mas com modelos de jogo estruturados e com objectivos claros de jogo, era a antítese de ver o Sporting. Campeonato cedo perdido, Uefa  deitada fora com uma equipa fraquissíma, Taça de Portugal perdida para o Setúbal (o mesmo que nos deverá ter roubado o 3º lugar), e uma Taça da Liga para um rival. A falta de interesse e motivação para ver um jogo, era preocupante, pois era resultado do futebol e da esperança que se tinha na equipa. A fraca assistência ao estádio é exemplo disso mesmo.
  Tenho saudades de me deliciar com o futebol do Sporting, e nem é preciso que se ganhe por goleadas ou se pratique um futebol holandês, basta que tenhamos um modelo de jogo evoluído, com princípios estruturados, que criemos várias oportunidades e que não se trema sempre que o adversário tenha a bola. Que o Sporting imponha respeito e não seja visto como um brilharete possível. Que sejamos temidos e respeitados. E que em cada campo que se entre seja para ganhar. Que o leão ruja e se faça ouvir. De ver o Sporting em 1º, ou numa final. Que o Sporting seja o Sporting.

1 comentário:

  1. GT,


    Se possível, linke na sua barra lateral o Sporting Visto Por Nós (http://sportingpornos.blogspot.com/).

    O seu camisola 8 já se encontra devidamente linkado no referido blog, na barra lateral, em Planeta Futebol...

    Desde já, obrigado!

    SL

    ResponderEliminar