O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ai Benfica

 



 O Benfica está sem Portugueses. Sem identidade. Sem a tão badalada mística. 
  Foram-se os capitães Moreira e Nuno Gomes, adorados pelos adeptos, desprezados pela equipa técnica. Foi-se Coentrão o ídolo dos adeptos. É Carlos Martins o representante português da gloriosa mística encarnada? Não brinquem comigo. O Benfica está sem identidade. Os representantes da formação são Roderick ou Miguel Vítor que disputam um lugar, é Miguel Rosa e David Simão que disputam outro e é Nelson Oliveira que se ficar, pouco ou nada jogará. Fico a pensar que só lá estão, porque é obrigatório ter jogadores da "casa" para se jogar na Europa. Que chatice!!
  É contentores de sul americanos a chegar, e metade é para emprestar, metade da que fica não vinga, e metade da que vinga não faz melhor figura do que os que estavam ou até um português. Excepções? É de caras, aqueles que mal tocam na bola sabemos que são craques, como o Enzo Pérez ou o Bruno César, e mesmo assim não é garantido que vinguem na Europa. Haverá tantas e tantos, outros Filipe Menezes neste plantel, que a pergunta pertinente, é como é possível ninguém colocar um travão nisto? Será que é Jesus o dono do Clube? Não tem superiores que o chamem à razão ou coloquem ordem na casa?!
  De Mika, tenho pena, pois é mais um GR português que vai estagnar, encostado a 3º GR de um clube grande e que pouco ou nada jogará. E tinha futuro, importante agora era somar minutos, não perde-los. Do leiria, riu-me, pois 500m€ é um montante ridículo, para o que poderia vir a render, tem 20 anos!
  E assim o auto denominado "Clube de Portugal" está sem Portugueses.

1 comentário: