O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sporting Clube de Estrangeiros




  i) O Futebol é um negócio global.
 ii) Não cabe ao Sporting defender o interesse nacional.
 iii) O Clube perdia em comparação com os adversários, por estes apostares em jovens com potencial, embora estrangeiros. E com os eventuais negócios, apesar de estarem relacionados também com os resultados, e neste caso, a falta deles.

  Tudo verdades. mas a realidade é que um clube que se gabava de ter um enorme contingente de representantes nacionais nas suas fileiras, e de ser um marco na aposta no jovem jogador a nível mundial degenerou-se no último defeso. E se do ponto de vista desportivo, está a seguir as pisadas globais, do ponto de vista nacional é desastroso, é urgente se começar a defender o interesse da selecção nacional ou corre-se o risco de pôr o jogador português em causa. Quando a bandeira da formação, se transforma num clube que contrata 16 estrangeiros numa época, é um péssimo sinal para o futebol português. E se agora no final da temporada, o Sporting regressar aos títulos, alguém se lembrará disto? Claro que não, são os resultados que mandam, mas é urgente reflectir sobre este assunto, para que um dia, não digamos, foi tarde demais.

Sporting 2009/2010
Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Abel, Adrien Silva, João Moutinho, Djálo, Postiga, Tiago, Caneira, André Marques, Pereirinha e Carlos Saleiro.
16 Portugueses. 9 Prováveis Titulares.


Sporting 2011/2012
Rui Patrício, João Pereira, Carriço, André Santos, Tiago, Pereirinha e André Martins.

7 Portugueses, 2 Titulares.


 Só o futuro nos dirá, se esta razia e mudança de paradigma terá razão, mas que é grave para Portugal, é. Muito grave.

1 comentário:

  1. Deixa-te de lamechices!
    Quando apostámos na formação e os colocávamos a jogar, deu no que deu!??? Temos de fazer o que todo o mundo faz e continuar c/ a formação ;))

    @Jonithu

    ResponderEliminar