O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ideologia

No ano passado tive o prazer de ver o Benfica a praticar um futebol ao mais alto nível. Jogadas rápidas, transições ofensivas fulminantes, e uma coesão defensiva fantástica. Um autentico carrossel, um brilho para os olhos de qualquer amante de futebol. Era possível ver uma equipa com rápidas trocas de bola, uma equipa com faro de golo, e com um único objectivo, atacar a baliza!
Porque é que comecei por dizer isto? Porque depois de ver um grande Benfica, vi um Benfica a perder tudo!
A perder tudo graças ao modo como encaramos as vendas, como encaramos a pré época e a gestão do clube.
O Benfica que a época passada tinha grandes jogadores, como Ramires, Di Maria e David Luis este ano tinha Kardec, Felipe Menezes e Luis Filipe.
Este ano um Benfica que tinha um jogador a alta rotação a época toda, Fábio Coentrão, que para a próxima época estará a procura de um para o substituir.
E é aqui um dos principais problemas, a ideologia de formação e de substituição.
Queria deixar um conselho, formem uma equipa e aguentem os jogadores, vendam só pelo valor da clausula de rescisão nem que tenha que ser como o Hulk, uma clausula milionaria, pois só assim verei um benfica com uma equipa e um futebol fantastico durante muitos anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário