O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Máquina Ronaldo

  Está mais uma época desportiva a terminar e há mais uma vez um nome que temos de salientar, Cristiano Ronaldo. Numa temporada em que os títulos colectivos foram escassos, apenas a Copa do Rei (que apesar de tudo já não era conquistada desde 92/93), o papel de CR7 na equipa do Real Madrid foi fundamental com os impressionantes números individuais de 40 golos no campeonato, 6 na Champions League e 7 na Taça do Rei.
  Há muitas pessoas que o criticam por ser pouco humilde, por não festejar os golos dos colegas ou até por a sua vida pessoal andar muito exposta, mas tudo isto parece não interferir na forma como joga e na maneira demolidora como faz golos. Sejam de pé esquerdo, direito, de cabeça, de bola corrida ou parada, este fantástico jogador, que não é um ponta-de-lança puro, tem um "faro" para o golo muito acima da média e difícil de explicar. A decisão de ter saído do Manchester United, na minha opinião, foi pouco acertada, mas percebo que seja muito difícil para um jogador ambicioso resistir ao apelo do colosso mundial Real Madrid. Até agora ainda não se impôs em Madrid na conquista de título colectivos tal como se tinha imposto em Manchester, mas sabemos que com uma equipa do nível deste Barça como principal adversário é muito complicado, até mesmo para um Real Madrid. Mas esperemos que na 2ª época de Mourinho em Madrid (dizem que a sua 2ª época em cada clube é sempre a sua melhor), El Epecial consiga conduzir o Real às vitórias no campeonato e Champions com o "puto maravilha" a ser o seu principal gladiador na dura batalha que se avizinha em 2011/2012. Hala Madrid!

Sem comentários:

Enviar um comentário