O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Futuro da Zon Sagres (I)

Porto - André Villas Boas continuará ao comando da equipa, portista de gema quererá brilhar ainda mais na Champions no próximo ano. Tentará renovar o título de campeão e se a equipa não se alterar muito é o mais sério candidato ao título.

Benfica- LFV já confirmou Jorge Jesus ao leme do clube encarnado na próxima época, apesar da dúvida que pairou durante as últimas semanas. JJ estará com imensa vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e a equipa sofrerá algumas alterações. Mas se hoje fala-se na inevitável saída de Coentrão, a juntar-se a não contratação de Sálvio, à saída de Cardozo,  e parece-me à saída também de Aimar e/ou Martins, precisará de se renovar em zonas vitais para ambicionar lutar pelo menos de igual para igual com o Porto.

Sporting - Deverá entrar Domingos Paciência que realizou um trabalho excelente em Braga, virá dar consistência táctica à equipa, e uma organização defensiva que já não se via à muitos anos por esta parte. Terá que ambicionar fazer mais coisas num jogo, pois em Alvalade as exigências serão outras, e muitos jogos terá que assumir o jogo. Fala-se numa revolução no plantel, veremos o que aí vem. Se entrar bem na época não tenho dúvidas que realizará uma boa época.

Braga - Ao que tudo indica entrará Leonardo Jardim, um técnico muito bem preparado tacticamente e com excelente capacidade de "montar" a equipa. O handicap é o peso que se encontra sobre os seus ombros, que será sempre um fantasma. Tal como o antecessor com Jesus, terá que se libertar desse fantasma por mérito próprio, e capacidades para isso têm.

Guimarães - Deverá continuar um dos treinadores mais fracos da Liga. Manuel Machado este ano com os trambolhões de Braga e Sporting teve uma oportunidade única de ficar em 3º, que desperdiçou. Ver jogar as suas equipas é um sacrilégio. E tinha um plantel muito bom.

Nacional - Com a saída de Jokanovic, que conseguiu construir uma defesa muito bem organizada mas que pecava na organização ofensiva, tenho que reconhecer que não vi nenhum jogo do Nacional com Ivo Pinto, logo não posso tecer opinião sobre o que se pode esperar do Nacional 2011/2012.

Paços de Ferreira - Vão sair muitos jogadores importantes (Baiano, Maykon, Leonel Olímpio, David Simão, Nélson Oliveira, Pizzi) ou seja metade da equipa titular. Mas com o óptimo técnico que tem não tenho dúvidas que montará uma equipa coesa e que lutará novamente pela Europa.

Rio Ave - A dúvida na equipa vila-condense é saber até quando João Tomás aguentará jogar, pois numa equipa que pratica bom futebol, organizada e muito bem orientada, o avançado português é o factor mais. Que dá o toque que falta a uma equipa organizada, para ser uma equipa que ganha.  Não deverá sair ninguém decisivo para além de Yazalde que voltará ao Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário