O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jesus: Fora da Boxe

  Na ressaca da meia final europeia mais portuguesa de sempre, confirmou-se o favoritismo que atribuí ao Braga. Mas nem eu esperava que a importância que atribuí ao Custódio, se revelasse tão decisiva. Foi mesmo tiro no porta aviões.
  Braga foi sempre mais equipa, mais serena, mais concentrada e mais paciente. Domingos soube jogar como ninguém as eliminatórias a duas mãos. Esta e todas as outras, revelou uma enorme capacidade de planeamento, e uma coragem e confiança na sua equipa inabaláveis. Merece todo o crédito por isso.
  A forma como abordou o jogo foi excelente, calculista, ofensiva mas com calma, importante era não sofrer golos. Revelou-se acertada.
  Quando a Jesus, mais uma vez pagou pela sua arrogância e abuso de autoridade em campo. Parece-me que a equipa está imensamente desgastado e ele também. Parece-me o fim da linha. Se não for agora, será ao primeiro desaire futuro. Não sei se conseguirá voltar a ganhar o crédito que deitou fora nos últimos 2 meses.
  Não me parece o ideal ele sair, já revelou um entendimento da cultura benfiquista, que tão depressa não será igualada por outro, da mesma forma que ao ver entrar ontem Salino (e bem!) e Kaká cada vez fico com mais dúvidas da margem de confiança que Domingos terá em Alvalade...

Sem comentários:

Enviar um comentário