O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Final da Era Benfiquista

  Fez-se história no futebol português! O Futebol Clube do Porto ultrpassou o "glorioso" Sport Lisboa e Benfica no número de títulos. Em 107 anos des história, o clube com maior número de sócios em Portugal, conquistou 68 títulos (32 Ligas Portuguesas, 3 Campeonatos de Portugal, 24 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga, 4 Supertaças e 2 Ligas dos Campeões). Já FCP, com a recente Taça de Portugal, passou a somar 69 (25 Ligas Portuguesas, 4 Campeonatos de Portugal, 16 Taças de Portugal, 17 Supertaças, 2 Ligas dos Campeões, 2 Ligas Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais). Os títulos destes dois clubes são semelhantes em todas as competições, sendo um número ligeiramente maior de Ligas por parte do Benfica compensado por mais conquista internacionais do Porto, mas há um caso responsável por este volte face, a Supertaça Cândido de Oliveira. Penso que é esta a competição que faz a diferença nesta nova vantagem do FCP, pois sendo um troféu que é disputado há 33 edições é natural, que devido à liderança apresentada num passado mais recente no número de campeonatos, a equipa da cidade do Porto, tenha tido mais oportunidades de a disputar e consequentemente conquistar. Se esta competição se realizasse no tempo de maior prosperidade do SLB (anos 60 e 70), é provável que o clube da Luz tivesse uma palmarés mais rico. Venho assim, acalmar todos os benfiquistas, que durante todos estes anos se orgulharam do seu clube ser o que maior número de títulos detinha, e ao saberem deste facto ficaram algo preocupados.


  P.S. Para os mais curiosos e interessados o Sporting Clube de Portugal detém 45 títulos no seu palmarés (18 Ligas Portuguesas, 3 Campeonatos de Portugal, 15 Taças de Portugal, 7 Supertaças e 1 Taça das Taças).

Sem comentários:

Enviar um comentário