O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rodriguez e a Defesa do Sporting

  Um dos grandes problemas do Sporting está época foi a sua defesa. Em parte devido a não ter tão bons intervenientes como os adversários directos, mas também devido à péssima organização defensiva da equipa. Não defendia como um bloco e isso expunha as graves lacunas defensivas da equipa. Algo que certamente mudará com Domingos, pois uma das suas qualidades é a fantástica forma como gere as equipas no processo defensivo. Muito mais do que no ofensivo. Sporting precisa de reforços para essa zona de terreno, nomeadamente de 1 central de enormíssimo valor que acrescente liderança, agressividade, confiança e organização à equipa, algo que só alguém de valor acrescentado fará. Rodriguez será um reforço para a zona central do sector ao que tudo indica, apesar da sua qualidade não me parece o nome indicado. Não é mais alto dos habituais titulares, algo importante pois é uma equipa baixa, e por outro lado tem constantes problemas físicos, algo que numa equipa com a exigência competitiva do Sporting será um problema, nunca poderá ser a referência se estará lesionado de 3 em 3 semanas, ou treinará condicionado e descansará de 15 em 15 dias.
  Gostava de ver o que Domingos fará com o NAC, pois espero mais dele e não queria que fosse dispensado. Mas com a chegada de um contentor de centrais será a primeira bola a sair do saco. Ainda que como já falei aqui, nem todos os que chegarem serem melhores dos que partem. Ou pelo menos de alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário