O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tops Liga - Treinadores

  Com o aproximar do final da época é altura de fazer um balanço da época desportivo e vou por isso elaborar alguns rankings globais da temporada. Hoje é o ranking dos treinadores que passaram por as equipas nesta temporada.

Conhecimento/Leitura Táctica:
1º André Villas Boas
2º Domingos Paciência
3º Leonardo Jardim
4º Jorge Jesus
5º Daúto Faquirá
Latão: Paulo Sérgio

Motivação/Componente Psicológica:
1º André Villas Boas
2º Jorge Jesus
3º Domingos Paciência
4º Carlos Brito
5º Paulo Sérgio
Latão: Pedro Caixinha

Qualidade de Jogo/ Solidez do Modelo:
1º André Villas Boas
2º Jorge Jesus
3º Rui Vitória
4º Domingos Paciência
5º Carlos Brito
Latão: Manuel Machado

  André Villas-Boas é pois o melhor treinador da temporada, e completamente merecido, pois Jorge Jesus com um excesso de confiança e arrogância cedo deitou por terra a hipótese da revalidação do título. Paulo Sérgio apesar da fraquissíma qualidade de jogo, sempre conseguiu ter os jogadores do seu lado, o que demonstra alguma capacidade de liderança, assim como Carlos Brito que apesar de um início fraco, conseguiu manter a equipa unida, e sem alterar modelo de jogo, manteve a identidade e arrancou para uma segunda volta espectacular. Daúto consegue montar um equipa coesa mas depois peca por arriscar muito pouco. Os jogos do Olhanense são na sua maioria aborrecidos. Nacional, Guimarães e Leiria apresentam qualidade de jogo muito baixas para os seus elementos, e nenhum me parece ter um treinador à altura. Caixinha apesar de um bom início nunca conseguiu superar as saídas de Silas e Carlão. Rui Vitória é pois o grande treinador desta época, jogou sempre um bom futebol, com uma equipa mediana jogou sempre nos olhos dos "grandes" e assistir aos seus jogos é sempre um privilégio.

1 comentário:

  1. Caro GT,
    Sou o autor do blog "Leoninamente!!!..." e venho-te propor a troca de links entre os nossos blogs. Se estiveres de acordo deixa a tua resposta na caixa de comentários do último post do meu blog (http://leoninamente.blogspot.com)
    Saudações Leoninas
    Álamo

    ResponderEliminar