O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Guiados por Messi

Não houve massacre, não houve reviravolta histórica. Mas não houve humilhação.

O Real apresentou-se hoje mais pressionante e agressivo, e deu claramente a ideia que acreditava que podia fazer história e operar um reviravolta praticamente impossível.

O Barcelona hoje optou por uma estratégia mais expectante e de posse de bola no meio campo, arriscando muito pouco. Também não precisa, o Real é que tinha a perder com o resultado.

Mais um caso marcante, aquele golo anulado ao Higuaín mudaria o jogo como tinha referido aqui, não me parece que fosse falta, pois é involuntário, não me parece suficiente para cair assim e Marcherano já não chegaria à bola. Se Marcherano não caísse, seria golo à mesma. É assim que se defende o futebol de ataque?

Mas claramente não é hoje que o Real perde a eliminatória, foi na 1ª Mão. Foi na expulsão do Pepe, foi no golo anulado, mas também foi muito na estratégia da 1ª Mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário