O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dream Team 2011

Adoptarei a táctica campeã, ou seja o 4x3x3 de AVB.

GR: Hélton, foi o líder da equipa naquele que foi a sua melhor época desde que assinou pelo Porto. Revelou-se tranquilo, consistente e foi sempre um porto seguro para a equipa. Raramente falhei, e quando o fez não foi decisivo para a equipa ao contrário de Roberto por exemplo.

DD: Sílvio, apesar de ir acabar a época a jogar no outro flanco, foi aqui que começou e de que é natural, apesar de jogar com um naturalidade extraordinária nos dois flancos. Foi a grande revelação do campeonato e merece com toda a justiça fazer parte do 11.

DE: Coentrão, apesar da maior segurança que Álvaro Pereira transmite à equipa, e de ser um jogador mais regular, foi graças as grandes exibições de Fábio Coentrão que o Benfica ainda sonhou durante muito tempo, quando foi difícil, Coentrão levou a equipa às costas.

DC: Rolando, época de afirmação, foi o pilar da defesa e conseguiu demonstrar todo o seu potencial, já é associado a vários clubes apesar de duvidar que saía. 

DC: Luisão, apesar de ser a referência da defesa benfiquista, esta época a defesa foi muito mais batida que a época transacta, e por isso tem culpas. Mas mesmo assim, foi sempre dos melhores na defesa, a voz de liderança e fez alguns golos importantes.

MDC: Fernando/Guarín, apesar de numa altura da época ter alternando com Guarín, o Polvo foi sempre um pêndulo importante no meio campo, sendo que está época conseguiu melhorar algo na saída de bola ao invés de ser um mero trinco de destruição.Na recta final, Guarín foi a força e determinação portista, marcando um série de golos importantíssimos numa fase decisiva de época,

MC: Moutinho, foi o jogador mais regular, como é habitual. Deve-se grande parte a ele, da alta rotação com que o meio campo portista jogava. Sem deslumbrar foi sempre um jogar extremamente importante.

MC: Hugo Viana. Uma palavra aqui, para um jogar por vezes subvalorizado e que é o grande motor do Braga. Apesar de não jogar de força muito intensa, cada bola que saí dos seus pés vai com GPS. Apesar de uma primeira metade desastrosa, surgiu em força para um excelente recta final.

ED: Hulk, melhor marcador, no início foi com a sua força e velocidade que o Porto cimentou a diferença para os adversários. Está muito mais jogar, de equipa também e todos ganham com isso, que o diga Falcão.

EE: Gaitán, na sua primeira época, enquanto teve físico para isso foi classe pura em campo. Marcou muitos golos, distribuiu jogo e desequilibrou, se conseguir aumentar de intensidade, pode ser um caso bastante sério.

PLC: Falcão, o melhor jogador do campeonato. O melhor avançado que passou por Portugal nos últimos 15 anos pelo menos. É fora de série, a sua inteligência e movimentação na área, compara-se ao melhor Van Nistelrooy. A leveza dentro da área de Inzaghi. A capacidade de jogar para a equipa de Forlán. Dos jogadores mais completos que passou por Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário