O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

João Moutinho, "Maçã Podre" ou "Super Dragão"?

  Foi com o primeiro rótulo que o ex 28 do Sporting começou a temporada e com o segundo que a terminou, na minha opinião. Quando no dia 4 de Julho de 2010 tomei conhecimento da mais polémica transferência do passado defeso não quis acreditar. Como sportinguista que sou, quando li tal calamidade pensei que fosse mais uma notícia especulativa, como a maioria das que saiem todos os dias na nossa imprensa desportiva, mas ao ver o comunicado do SCP à CMVM, deparei-me com a dura realidade. João Moutinho ia mesmo ser jogador do FCP em 2010/2011. A troca de cidades por parte do "baixinho" fez correr muita tinta nos periódicos desportivos e levou até o Ex-presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, (ou "cabelinhos brancos" como alguns lhe chamavam) a proferir, na minha opinião, um conjunto de declarações muito infelizes sobre o seu ex-capitão. "Era uma maçã podre no pomar sportinguista", foi a frase que mais marcou o seu mandato (a par da "Paulo Bento forever"). Mas todo este ruído vindo de Alvalade parece não ter afectado em nada João Moutinho. 
  O actual camisola 8 do FCP tornou-se uma peça chave no modelo de jogo de AVB e o FCP conseguiu o jogador que lhe faltava na equipa. Um médio todo o terreno que equilibra tão bem a equipa a defender, como a apoia a atacar. Um jogador de alto rendimento, que é capaz de fazer toda a época a jogar ao mais alto nível sem se notar qualquer tipo de desgaste. Um grande jogador de equipa, um autêntico líder do meio-campo. Só lhe falta uma coisa, no meu ponto de vista, para ser um jogador de classe mundial, ter capacidade de chegar mais vezes perto da área adversária a finalizar bem. Foi também ele um dos factores que contribuiu para a fantástica temporada do Porto. Ao dizer que fez a escolha certa ao mudar-se para o Dragão, por muito magoados que tivessemos ficado, só lhe podemos dar razão. Conquistou dois títulos que tinha estado póximo de ganhar pelo Sporting, mas não ganhou e os 2º lugares não ficam para a história. Assim so espero que este grande jogador de 1,70 saia rapidamente do FCP, para o estrangeiro, para uma grande equipa, pois para além de o merecer inteiramente, para que os sportinguistas voltem a conseguir apreciá-lo como um jogador da sua categoria merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário