O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Razia na Pedreira

  No final da melhor época de sempre para os lados de Braga ( a nível Europeu e se ganhar, na totalidade) perspectiva-se uma autêntica razia num plantel que em duas épocas bateu vários recordes. 


Baliza: Depois de Felipe, agora é Artur a abandonar o clube e sem lucro algum para o Braga.


Defesa: Depois das saídas de João Pereira e Evaldo, e já de Moisés esta época a nova dupla de centrais Paulão e Rodriguez também deverão abandonar a pedreira e novamente a custo zero, Sílvio de saída para Madrid é o único elemento que fará entrar algum dinheiro nos cofres (fala-se em 8Milhões).

Meio Campo: O capitão Vandinho em final de contrato deverá seguir Moisés nas Arábias e fazer o contrato da sua vida, algo que Alan também deverá fazer, já no defeso transacto se falou muito da saída, que deverá ser consumada esta época. Em Dezembro já tinha saído Luís Aguiar, um valor importantíssimo na organização da equipa.

Ataque: Ukra voltará ao Porto pelo menos numa fase inicial da época. E no caso de surgir uma boa proposta Lima a referência ofensiva também abandonará a equipa, seguindo o exemplo de Matheus e Élton que já o tinham realizado na pausa de inverno, apesar do último não ter jogado muito.

  Estes factores todos somados significam uma razia praticamente completa na equipa, uma perda de referências no seio do plantel e que será uma dura missão de inverter. Mas aqui há que dar crédito ao Braga que em todos estes anos se soube reinventar e construir sobre grandes equipas apesar das várias partidas. O que há aqui a criticar é a má planificação que levou a um abandonado generalizado a custo zero da grande maioria da equipa. O que não trará dividendos nenhumas para o clube (verdade seja dita que esses dividendos foram amortizados com os lucros europeus, graças a esses mesmos jogadores)

Sem comentários:

Enviar um comentário