O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tremores pelo país

  



A norte treme-se pela saída do miúdo maravilha. O técnico que devolveu a confiança, glória europeia e bom futebol ao dragão.
  A sul treme-se pela possível perda dos dois treinadores, para o norte. Pois são dos nomes ventilados para o cargo. E aqui se vê o tremendo poder do Porto. Pois o contrário seria impensável. Um dos grandes lisboetas pescar no Dragão, já o inverso, todos temem. Sinceramente, espero que o próximo campeonato seja fortíssimo, dos melhores que já houve nos últimos anos, o Porto confiante, um Benfica ferido de orgulho e o Sporting a necessitar de rugir. Perder o treinador nesta altura e neste contexto é um golpe profundíssimo nas aspirações de qualquer um. E nos próximos tempos, espera-se jogadas de bastidores, ou não, que podem decidir uma época.
  Qualquer treinador que vá, dificilmente nãos será queimado, logo ou chegará um estrangeiro ou terá que ser alguém que chegue aclamado pelos adeptos, o que só vejo em Jorge Jesus, que seria uma machada tremenda nos rivais. Nomes como Leonardo Jardim, Rui Vitória ou Paulo Bento, por várias razões não me parecem os indicados, pelos mais variados factores, mas o essencial, é que seriam um alvo facilmente combustível.
  Esperemos pelos próximos contornos da novela...

Sem comentários:

Enviar um comentário