O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Miguel Fidalgo




 O melhor ponta de lança português, para além de João Tomás a actuar num clube que não os três grandes, acaba de assinar pelo Setúbal. Bem, mas não é assim tão difícil, englobar os três grandes neste número, o Porto não tem nenhum português, no Benfica está de saída o Nuno Gomes, logo resta-nos Postiga e Saleiro, se o primeiro é incontornavelmente melhor, o segundo não está assim tão acima, pois Miguel Fidalgo está a somar minutos que lhe vão permitindo evoluir e amadurecer o seu jogo.
  Exímio jogador de área, procura muito bem espaços entre os defesas, e é muito forte na finalização. Não é um avançado muito móvel, nem particularmente combativo, pode-de dizer que é um avançado à antiga, ou seja um homem de área, um matador.
  Estou curioso de ver o que Bruno Ribeiro irá fazer do seu Setúbal, ponta de lança já tem. Às vezes não é preciso ir às distritais do Brasil...

1 comentário:

  1. infelizmente vejo os ditos 3 grandes sem PL portugueses.Porto Desde da saida de Mourinho que tem uma equipa de estrangeiros.Benfica sempre foi uma equipa de estrangeiros.somente Joao Tomás (coincidencia de ter sido no tempo de Mourinho)e Nuno Gomes foram PL titulares do SLB na ultima decada.E é com muita infelicidade que vejo o grande capitao/lider a ser tratado como ta a ser,e a despedir-se sem uma ovaçao honrosa de 65mil adeptos no grande inferno da Luz.Ele merece isso e muito mais.Sporting,tem vindo a apostar na formaçao, em jogadores portugueses mas ja vimo que Postiga é um bom jogador mas nao tem aquele fulgor que tinha como na altura que lhe permitiram voar até Inglaterra. Saleiro,na minha opiniao é um atentado ao futebol profissional.Espero que se aposte mais na formaçao em Portugal,para que tenhamos uma selecçao novamente nas fases finais, a lutar pelos pódios,e a jogar um futebol de qualidade.e nao é com a politica de contrataçoes de 40 jogadores por epoca (maioria sul americanos) que chegaremos a essa Selecçao NACIONAL (Nacional e nao de jogadores que se internacionalizam portugues). Uma continuaçao de boas cronicas.Têm vindo a efectuar um excelente trabalho do qual sou visitante diário.abraço

    ResponderEliminar