O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma questão de centímetros!



  Numa defesa tão criticada devido à sua baixa média de altura, chegaram dois jogadores de elevada estatura para resolver esse problema. Torsiglieri e Nuno André Coelho chegaram como salvadores de uma defesa de baixinhos, dois pinheiros para cortar tudo o que fosse bolas pelo ar.
  Passou-se uma época, e de nada valeu esses centímetros, apesar de medíocre em termos globais, a defesa foi sempre apontada como o grande problema da equipa, cometendo vários erros de nível demasiado básico para a realidade sportinguista. Com as eleições prometeu-se contratações e a defesa foi sempre apontada como um alvo prioritário, principalmente o centro da defesa. Eram necessários grandes jogadores.
  Com o desenvolvimento do defeso, saíram dois dos defesas, por sinal os dois mais altos e entrou apenas um com a mesma altura dos que ficaram (1,82cm). Ainda falta chegar um jogador para essa posição, mas procura-se grandes jogadores e não jogadores grandes, o que é profundamente diferente
  Apesar de importante, os centímetros não são tudo num defesa central. Concordando que o empréstimo de Torsiglieri para um defensivo campeonato italiano pode ser bastante inteligente para a evolução do jogador, a saída de NAC para Braga, parece-me uma jogada muito pouco inteligente. Espero que não nos venhamos a arrepender desta provável saída a custo zero. Ainda por cima dividindo um eventual lucro com 2 rivais...
   Mas NAC no Braga é mais que uma saída a custo zero, é um saldar de dívidas de passes de outras compras parece-me... Ou isto, ou um péssimo acto de gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário