O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Febre de selecções no continente americano

















Começou esta madrugada, nos EUA, mais uma edição da Gold Cup. Esta é a prova de selecções, que coloca frente a frente, as melhores nações da América do Norte e Central. Joga-se de 2 em 2 anos e o actual campeão é o México. O detentor do título é naturalmente um dos favoritos, juntamente com EUA, pois são as selecções participantes que têm melhores jogadores, um melhor modelo de jogo e mais tradição de vencerem esta competição. Contudo selecções como as Honduras ou a Costa Rica podem tentar intrometer-se no caminho das duas maiores potências deste continente. Dia 25 de Junho será encontrado o novo campeão.


Dia 1 de Julho vai começar a Copa América, na Argentina. São as selecções da América do Sul que disputam esta competição, que nesta edição conta com dois convidados, o Mèxico e a Costa Rica. A última equipa a vencer a prova foi o Brasil, mas ao desenrolar-se no país das pampas, Messi e companhia querem certamente erguer o troféu. Estes são os dois eternos candidatos à vitória final, mas Uruguai, Paraguai, Chile ou até México poderão ter uma palavra a dizer nas contas finais. A prova termina dia 24, jogando-se a final em Buenos Aires.

Sem comentários:

Enviar um comentário