O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Neymar




É dos jogadores mais falados deste defeso, com o Real Madrid e o Chelsea a serem os principais interessados. Na época transacta os "Blues" chegaram inclusivamente a avançar com as negociações mas o jogador rejeitou a proposta de contracto pelo amor que tem ao seu clube, o Santos, afirmando que queria fazer história aí antes de dar outro passo na sua carreira. Esta época isso pode acontecer. Com a vitória no campeonato Paulista, a final da Taça Libertadores a disputar-se esta semana, em caso de vitória, apenas faltava o título do Brasileirão para o craque se despedir em beleza.


Este jogador é o "típico" brasileiro, ou seja, rápido, muito tecnicista e com alguma veia goleadora. Contudo não é um jogador que ajude muito a defender e a sua estrutura física é algo frágil, o que lhe vai dificultar um pouco a adaptação ao futebol europeu. Nada que com trabalho e tempo não seja conseguido, mas não sei se o Real Madrid será a melhor equipa para Neymar ter esta fase de adaptação que é necessária. Uma equipa que joga com a agressividade e ritmo que os merengues jogam não é a ideal para um primeiro impacto de um "brinca-na-areia" como este, o que aliás ficou provado com o caso de um compatriota muito semelhante a si, Robinho.


A sua chamada à selecção brasileira para disputar a Copa América vai dar a conhecer um pouco mais deste jovem jogador, que só terá idade de sénior na temporada que se avisinha. Vai merecer toda a atenção por parte dos grandes clubes europeus e poderá ficar aí definido o futuro do craque brasileiro. A ver vamos...

1 comentário:

  1. A melhor comparação, é mesmo com Robinho. O Real não será o destino ideal..

    ResponderEliminar