O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

sábado, 30 de abril de 2011

Há/Ah Leões!

 Decorria o minuto 60, e eu dava por mim a pensar: Bem, um jogo agradável, onde o Sporting sem maravilhar ia controlando o jogo, com alguns apontamentos interessantes ( bons momentos de posse de bola, rápidas trocas de bola ao 1º toque, e iam surgindo oportunidades de golo). Quando entra Valdés, e as coisas até melhoram o enfadonho que se tinha tornado o jogo. Com rápidas mudanças de velocidade, Sporting ameaça chegar ao terceiro, mas é numa grave falha defensiva que permite o golo do Portimonense, que até é merecido devido as várias ocasiões em que ia chegando à área, apesar de nenhuma causar perigo aparente. Eis que o Senhor Duarte Gomes, expulsa nos últimos minutos João Pereira e André Santos, e deixa o Sporting - mais uma vez - a acabar o jogo encostado as cordas. Há que realçar o fantástico esforço dos jogadores leoninos nos minutos finais. Ficam os 3 pontos, num jogo que condena o Portimonense, que tem algum fio de jogo, mas um plantel fraco para a 1ª Liga.

  No mesmo dia que se fala na chegada da tão famosa vassourada no balneário, não posso concordar com essa atitude. O plantel do Sporting não é assim tão fraco, e está num estado tal de subaproveitamento e desvalorização que qualquer saída neste momento irá ser uma despesa para o clube, e como tal devem ser ponderadas e não realizadas como um acto gestão normal, porque provavelmente muitos que irão entrar serão iguais ou inferiores aos que sairão.



A subir:
Izmailov - O tão aguardado regresso a Alvalade é feito - dignamente - pela porta grande. Tenho a ideia que na linha perde influência no jogo, e poderá ser numa zona mais central que renderá mais, até mesmo como médio centro. Pois a quantidade de vezes com que sai da sua posição para vir buscar -e bem - jogo, dá a ideia que poderá ter mais influência e importância, na centro do terreno...

Mátias - Claramente o jogador mais evoluído e esclarecido da equipa, hoje não teve um papel tão importante pois dividiu as despesas da organização com Izmailov. Mas é sempre a batuta da equipa. Terá que ser sempre uma séria aposta.



Postiga - Era o jogador mais experiente em campo, e notou-se claramente quando a equipa se viu reduzida, soube dar o corpo as balas, lutou bastante e nunca virou a cara à luta, sacrificou-se e soube dar o exemplo aos companheiros. A chegada de um grande ponta-de-lança é prioritária, mas é um jogador valioso no plantel.

Valdés/Vukcevic - A disponibilidade com que entraram em campo, deu a ideia que estão a lutar pelo seu lugar, pois fala-se em saídas. Dos nomes que se fala, nenhum é melhor que eles... Como tal, com um bom treinador, e com eles mentalizados, são dois jogadores bastante interessantes.




A descer:
Torsiglieri - Não sei se do companheiro da defesa ou não, hoje realizou uma exibição desconcentrada e com vários erros que não são deste nível. É uma aposta, mas terá que melhorar e evoluir rapidamente. 


Evaldo - No melhor período leonino ( Final da 1ª parte) tem 2 recepções de um gritante amadorismo. É constantemente batido defensivamente, e nas poucas vezes que surge ofensivamente não consegue dar consequência ao lance. Será difícil ter retorno finaceiro, mas mesmo com algum prejuízo começo a pensar, que não tem lugar em Alvalade, pois são falhas demasiado infantis e amadoras.


Saleiro- Tem características interessantes, mas na maioria das vezes que toca na bola, decide errado, hoje quando entrou e foi preciso manter a posse de bola, falhava passes, fazia correr colegas em vez de gerir a bola, raramente ataca uma bola. Duvido que possa ficar no plantel, e apesar de um empréstimo, para ver se consegue explodir e mostrar qualidade para o Sporting, numa equipa que pratique bom futebol e lhe dê oportunidades, seja lógico. Uma saída definitiva não me choca, pois duvido da capacidade para algum dia se impor em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário