O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Curtas

A ser verdade a notícia divulgada na blogosfera aqui, por Rui Calafrate. É uma notícia mais que desejada pela massa adepta leonina. A saída do "benfiquista" da academia era uma opinião à muito formada das bancadas de Alvalade. E acho que aqui a questão não é se é profissional e se tem competência. O Sporting é demasiado grande para não ter alguém igualmente competente e profissional (igualmente?!) como seu adepto. E obviamente sem ligações familiares a quadros directivos do clube rival. A entrada de Couceiro parece-me uma decisão coerente, mas espero que tenha sido tomada devido à competência dele e confiança nessa mesma, e não numa qualquer paga pela coragem e Sportinguismo demonstrados. Que seja por competência e não por um tacho, porque ele não merece isso.

Fala-se que existem problemas entrada de Domingos Paciência em Alvalade, devido aos adjuntos. Outra vez? Será que se fala de um treinador com algum prestígio é uma guerra com os adjuntos? Nem todos são Paulo Sérgios que deixam corromper a equipa técnica no desejo de poder. Têm-se que perceber que hoje em dia as Equipas Técnicas são isso mesmo, equipas, e funcionam em conjunto, se existe um corpo que não é bem aceite pelo restante, obviamente não correrá bem. O que o Nuno Valente fazia lá todos sabíamos, mas agora é para continuar o clima de guerrilha e jogos de poder? o Sporting só perde. Escolham lá o treinador e deixem-no trabalhar, um adjunto da casa para estabelecer ligação? Para que serve os directores?!

A ser verdade esta notícia, espero que pelo menos sejam tão bem tratados como se fosse Sul-Americanos. Não sei se terão valor para o Benfica, pois por exemplo, o Rafael Lopes não é melhor que o Nelson Oliveira. Mas prevejo empréstimos sem sequer terem hipótese na pré-época. Veremos.

A ser verdade a saída de Sílvio, hoje dado como certa nos Jornais Desportivos, para o Atlético de Madrid, é uma má notícia para o Futebol Português. Perde-se um muito bom lateral, que joga nas duas faixas, que não teria um custo assim tão elevado. E que teria lugar em qualquer um dos grandes. E é uma má notícia para o Futebol Português, pois o Atlético de Madrid neste momento não é garantia de evolução desportiva para ninguém, só monetária...

1 comentário:

  1. VOTE NO VENCEDOR DA LIGA EUROPA EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com

    ResponderEliminar