O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fome e Fartura

  Época 2010/2011, com as lesões de Rúben Amorim, Gáitan e Salvio e as intermitentes paragens de Carlos Martins, o Benfica pecou e muito, por não ter alternativas no meio campo, principalmente nas faixas do terreno, onde, inexplicavelmente não havia uma única alternativa válida aos habituais titulares.

  Época 2011/2012, chegam Matic, Enzo Pérez, Bruno César, Nolito e Witsel. Entre vários outros estes parecem-me aqueles que mais possibilidades terão de discutir o lugar na equipa principal de uma forma regular. Juntem-se Aimar, Gáitan e Javi Garcia, e não consigo perceber como Jesus vai manter tantos jogadores satisfeitos, e a jogar, quando está sempre tão limitado àquela táctica. Se juntarmos à equação um Carlos Martins a querer minutos para ir ao Euro... Será um desenrolar interessante, a forma como Jesus actuará nesta questão...

  Duvido que para ter Witsel abdicará de Javi Garcia pois é um jogador importante na forma de Jesus abordar o jogo. Se jogar a interior direito de forma a equilibrar mais a equipa, Enzo Peréz terá pouco espaço. Matic é outra alternativa. Depois existe três números 10, Aimar, Gáitan e Bruno Cesár, que lutarão por dois lugares, estando sempre em inferioridade aquele que tiver que actuar na faixa... Já Nolito parece-me uma alternativa mais interessante como segundo avançado. O que há em fartura no meio campo, escassa na defesa. Onde a qualidade é muito inferior ao sector seguinte da equipa. Esperar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário