O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Perde-se o presente, ganha-se o futuro.



  Não deu para mais, foi notórias as imensas dificuldades sentidas pela equipa leonina para reagir às adversidades. Defensivamente sem cometer erros clamorosos foi dando espaço à perigosa equipa italiana, e adivinhava-se o golo. Quando o gigante Onyewu não conseguiu cortar, a Lazio fez o golo que deitou por terra as possibilidades de vitória. Numa jogada onde surgiu 4 jogadores apenas para Carrilo num lance de futebol aéreo. Algo correu mal.

  No inicio do jogo, a equipa era a esperada, mas confesso que ansiava ver Schaars com a braçadeira, desilusão, quando foi André Santos que entrou à frente dos companheiros, no meio de tantos meninos, queria ver o Holandês a mostrar a liderança. Foi pena, mas também pouco mais mostrou, foi sempre facilmente engolido pelos adversários e passou ao lado do jogo. Tal como Rubio ou Bojinov.

  Se Bojinov é a segunda opção para avançado, não percebo porque jogou na Ala, acho que ele precisa de minutos e confiança onde pode render mais. Rubio passou completamente ao lado do jogo, e revelou-se ainda muito verdinho. Tem muito tempo para crescer. Tempo esse que foi dado a André Martins que vai sabendo ir conquistando os seus espaços, pautinamente. Não queimando etapas como Pereirinha, que foi forçado a mostrar muito e depressa, e que hoje fica sempre aquém do esperado pelo potencial demonstrado, e que cada vez mais vai continuando a ser apenas isso potencial.

  Ilori fez um grande jogo, principalmente na sua parte, um jogador com a sua altura, ter a sua velocidade é pouco comum. E com a tranquilidade demonstrada, provou o porque da aposta. A qualidade está lá. João Mário teve uma oportunidade e é mais um a mostrar o enorme talento desta geração. 

  Ofensivamente vivemos apenas das investidas de Carrilo, é bom dar-lhe minutos e protagonismo, tem que aprender muito. Bem , mas a qualidade está lá.... de repente fiquei com saudades de Nani.

Sem comentários:

Enviar um comentário