O camisola 8

Adora futebol. Por isso jogava no meio do campo com a camisola 8, igual ao ídolo. “Essa é a melhor posição, pega na bola o tempo todo”. Agora escreve sobre esse Mundo que é o futebol.
De tudo um pouco, na maioria das vezes sem saber o que diz, das outras sem saber o que dizer.

sábado, 23 de julho de 2011

João Ribeiro




  Nutro uma especial simpatia pelo Vitória de Guimarães, e é com imensa pena que vejo que quando possui o melhor plantel da sua história (pelo menos da recente), tem um treinador de qualidade tão medíocre como Manuel Machado. A forma como organiza as suas equipas é atabalhoada, não existe fio condutor e normalmente depende sempre da qualidade individual dos bons jogadores que possui. Ver hoje as notícias da dispensa de João Ribeiro deixa-me atónito. Um jogador que o ano transacto foi praticamente sempre titular, que é jovem, e uma grande capacidade de aceleração de jogo, algo que só ele fazia o ano passado. 
  João Ribeiro é extremo, o ano passado jogou quase sempre no vértice dianteiro do losango de Manuel Machado, e com as suas constantes "saídas" de posição para as laterais e diagonais típicas de extremo consegui causar sempre muitos desequilíbrios nas defensivas adversárias. Lembrou que depois de um arranque fantástico no campeonato, na pausa de inverno falava-se no seu futuro, nos interessados e possíveis caminhos para a sua carreira. Hoje é emprestado a um clube turco. Grande parte do que um jogador é no momento, deve-se ao seu treinador. O que lhe pede,o que lhe dá, o que lhe transmite. E infelizmente, para João Ribeiro, Manuel Machado é medíocre como treinador.

2 comentários:

  1. A noticia só não me deixa atónito porque já a esperava há algum tempo. Incompreensível...

    ResponderEliminar
  2. É verdade. E Assim morre mais um bocadinho do Futebol Português! Não se percebe como é que Manuel Machado é ainda treinador, quanto mais perceber como pode sê-lo num histórico do Futebol Português!

    Abraço.

    http://centrodejogo.blogspot.com/

    ResponderEliminar